image 1
Associação Equestre
"ENTRE AMIGOS"

Semeia-se um pensamento e colhe-se uma acção
Semeia-se uma acção e colhe-se um hábito
Semeia-se um hábito e colhe-se um carácter
Semeia-se um carácter e colhe-se um destino

Como pode ajudar ?

Se deseja ajudar como Voluntário, Membro da Associação ou fazer um Donativo por favor dirija-se à seguinte morada:

Quinta do Meal, 6270-031 Carragosela/Seia
ou contacte
Mónica Ferreira Monteiro, Telemóvel: 967783245

Com as suas doações, poderá ajudar a que muitas mais pessoas com deficiências ou problemas de integração social e, na maioria, de escassos recursos, possam ter aulas de hipoterapia de forma gratuita.

Voluntariado:
Para um bom funcionamento das sessões de equitação dirigidas a pessoas com dificuldades, é necessário contar com um grande número de pessoas que ajudem o responsável do projecto terapêutico. Em particular, naquelas sessões onde a pessoa que beneficia desta terapia se encontra gravemente afectada por alguma dificuldade.
Sendo que os voluntários são um dos pilares da nossa actividade, a Associação Equestre “Entre Amigos” realiza um grande esforço na sua coordenação e seguimento, já que sem eles a maioria das actividades da Associação seriam muito difíceis de aplicar mesmo do ponto de vista económico.
Em primeiro lugar a Associação, através de informações dadas por nós, conversas, palestras, tenta dar a conhecer as nossas actividades e sensibilizar as pessoas voluntárias da importância da sua colaboração.
No geral precisamos de pessoas compreensivas, entusiastas e com vontade de ajudar as outras pessoas, e amantes da natureza e dos animais.
Não é necessário que os voluntários que venham para a Associação tenham conhecimentos do mundo equestre, sendo que durante a sua estadia nesta Associação irá realizar-se uma formação contínua sobre o cavalo, seus cuidados, e o desporto equestre.
Do mesmo modo se lhes vai introduzindo o conhecimento com as pessoas deficientes ou com problemas de integração social.

Workshop "Cavalo"
equitação/hipoterapia online sobre os benefícios de estar com um cavalo

image

Veja a nossa galeria de imagens...